quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tipos físicos e os óculos de sol:



Estatura baixa
As pessoas de estatura baixa devem ter muito cuidado na escolha dos seus óculos, pois senão, os mesmos vão se tornar verdadeiros “elefantes” no rosto, deixando sua aparência mais carregada, dando a impressão de que você está escondida dentro deles.

Os modelos adequados são os menores deixando o rosto livre, muito mais suave. As cores podem ser exploradas, enquanto os formatos devem acompanhar as linhas do rosto. Peças muito grandes e exóticas vão te deixar ainda menor.

Estatura alta
Este tipo físico já pode explorar peças maiores. Uma pessoa alta, tem a seu favor a sua postura esguia que favorece totalmente um visual mais glamouroso. Por isso arroje nos tamanhos, nas formas.

Pessoas mais “Gordinhas”
As pessoas mais “cheinhas” devem se preocupar para que os óculos não fiquem muito pequenos no rosto, principalmente nas laterais. As hastes dos óculos precisam estar adequadas às têmporas, pois normalmente formam marcas profundas, como “canaletas” na pele. Além de causar ferimentos, provocam dores de cabeça, cansaço, desconforto. O rosto por ser mais largo, como as bochechas são mais salientes, caia de cabeça nas armações que afinem o rosto.

Pessoas magras
As magrinhas, geralmente são pessoas com traços delicados, portanto modelos leves, sem muito aplique, “clean” seriam o ideal. Os óculos não podem pesar, eles devem compor o look, proporcionando leveza no seu visual, visto que este tipo físico geralmente possui rosto também magro, a maçã do rosto tem traços mais acentuados.

Carecas
Neste caso, temos uma imagem que falta um complemento, que são os cabelos. Para ajudar na composição do contorno do rosto, o conselho é investir nos óculos arrojados, com atitude, posicionando bem no centro do rosto. Você não tem interferência de cor dos cabelos ou volume então aproveite e escolha desde peças bem fashion, modernas, até mais básicas, elegantes. Tenha certeza de que tudo que vestir vai fazer o maior sucesso, vai realmente chamar atenção, portanto cuidado, procure um especialista para te ajudar a não errar quanto aos óculos que combinem mais com o seu formato de rosto, apoio do nasal, e principalmente o estilo que você pretende passar usando este acessório, ele será o seu cartão de visita.

Barba & Bigode & Cavanhaque
Prefira os óculos três peças com anti-reflexo. Fuja dos aros marcantes, você já tem algo para chamar atenção no seu rosto. Se você colocar peças muito pesadas ficará com uma aparência carregada, enfeitada demais. A barba, o bigode ou o cavanhaque deixa o seu estilo com características fortes, sendo assim aliviar nos modelos dos óculos é a melhor saída.

Franja
A mulheres devem tomar muito cuidado com a escolha da peça, para não acontecer de "amassar" a franja, na hora de vestir os óculos. Desta forma não escolha óculos muito altos, que cubram as sobrancelhas, o apoio do nasal neste caso, é ainda mais importante, pois este apoio é que interfere para que os óculos não levantem no rosto, chegando a dar uma distância péssima entre o rosto e a armação e por conseqüência ultrapassem a franja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário