O mais novo livro da dupla de consultores britânicos Shaun Smith e Andy Milligan, intitulado Bold: How to be brave in business and win, descreve as iniciativas que criaram marcas cultuadas em várias partes do mundo, apesar de apostarem em estratégias de negócios nada convencionais.
A Chilli Beans aparece entre as 14 empresas selecionadas para integrar o livro, junto a uma seleção que inclui cases como a Zappos (loja virtual de sapatos norte-americana), AirAsia (empresa aérea da Malásia), Virgin Galactic (nova empreitada do britânico Richard Branson, que comercializa vôos espaciais) e a The Geek Squad (divisão da norte-americana Best Buy que oferece suporte de informática especializado). As outras empresas estudadas pela dupla foram a O2, Innocent, Six Senses, Burberry, BBH, TNT, JCB, WWF e Umpqua.
No capítulo sobre a Chilli Beans, única empresa brasileira selecionada, os consultores incluíram uma longa entrevista com o empresário Caito Maia, que mostra, em uma perspectiva global, como sua ousadia e comprometimento permitiram criar uma experiência de consumo única no País.
Andy Milligan e Shaun Smith estão entre os mais respeitados consultores de negócios e posicionamento de marcas no Reino Unido. Juntos, já publicaram outros dois livros de sucesso nesse segmento. Antes mesmo de seu lançamento nas livrarias britânicas, em 6 de abril, Bold já somava mais de duas mil encomendas de pré-venda, de acordo com a editora Kogan Page. O livro tem lançamento previsto para 28 de maio nos Estados Unidos, mas ainda não foi divulgada uma data de chegada ao Brasil – porém, já existe uma versão disponível para download em iPad.
Mais informações sobre o livro estão em www.boldthebook.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário