quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vou de gatinha e de madeira!

Quem gosta de sol, seja para bronzear ou somente para dar uma pinta com óculos escuros que escondem as olheiras e a cara passada da noite anterior, o que não falta no mercado são novidades. Dois hits devem roubar a cena no alto verão 2011. O primeiro são os óculos gatinha que já estão decorando os rostos mais famosos do mundo. Dita Von Teese, Jessica Alba, Diane Kruger e claro, a super fashion Ashey Olsen, já estão desfilando por aí com os seus.
Os óculos foram batizados assim lá na década de 1950, como esclarece o Dicionário da Moda, devido ao formato da armação, que é mais estreito e levemente pontiagudo na parte superior, o que lhe confere aparência dos olhos de um felino. Logo virou o queridinho das mulheres cinquentinhas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn.
Para aquelas que gostam de um visual menos clássico e mais despojado a ordem é investir nos óculos com armação de madeira, que tem um charme todo especial. A peça, na realidade é um tipo de acetato que imita a madeira, é da linha Herchcovitch. O mimo custa, em média, R$ 228,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário